Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vidas que se Cruzam

Esse feriado está com um tempinho delicioso aqui em Ribeirão Preto. Refrescou, em torno de 23/24 graus e uma chuvinha fina e gelada que já dura duas horas. Fiz uma pausa no trabalho que estou escrevendo para passar uma dica finíssima de filme para vocês.
Antes de vir pro computador estava assistindo um filme que queria ver há tempos e hoje consegui. Foi escrito e dirigido por Guillermo Arriaga, o mesmo de Babel e 21 Gramas. Quem gostou desses dois filmes certamente vai adorra Vidas que se Cruzam.O trailler é bem legal, e quando o vi pela primeira vez já anotei o filme, mas ele ficou pouco tempo em cartaz.
O filme conta aparentemente 4 histórias paralelas que se passa em uma cidade próxima ao México. Depois explico o aparentemente. Bom, trata-se da histórica de amor extra-conjugal entre Nick e Gina, um mexicano e uma norte-americana, ambos casados e com filhos mas vivem uma paixão ardente às escondidas. A outra história é da filha de Gina, Mariana, que a todo momento desconfia que a mãe está tendo um caso, e se envolve com o filho do amante de sua mãe. A terceira história é de uma garota mexicana, Maria, que acompanha o pai e o tio para um trabalho e acaba presenciando o acidente de avião do pai. A quarta história é a de Sylvia, uma chefe-de-cozinha solitária e descompromissada, que tem um olhar perdido e um sentimento de culpa muito grande, que sai com vários homens, como que para preencher um vazio.
A história é contada de forma não-linear, em que as ações presentes se misturam com as ações do passado, e só após uns 30 minutos de filme passamos a entender a ligação de todos os personagens. No início eles parecem soltos e parecem ser várias histórias paralelas, por isso lá em cima eu disse aparentemente. Pois na verdade trata-se apenas da história de uma pessoa, e através da volta ao seu passado é que ela consegue se livrar da culpa de diversos atos impulsivos e impensados. Ótimas atuações de Charlize Theron e Kim Bassinger.
Eu adoro esse roteirista e este filme é muito bom. A história é mais leve que os seus outros filmes, e acho que cai super bem para esse feriado. Como já está acabando, tente assistir no fim de semana. Vale a pena.
É como eu digo dos filmes do Arriaga, drama na medida certa com roteiro pra lá de bom.
Beijos

Nenhum comentário: