Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os Piratas do Rock

A dica de hoje é de cinema, principalmente para quem adora o som que rolava nos anos 60. Acho que todo mundo, né. Eu pelo menos não conheço uma pessoa que não goste, mesmo assim todos se sentem os únicos que “nasceram em época errada”, clichê. Sendo assim, Os Piratas do Rock vai agradar de uma forma ou de outra, pois o filme trata de amizade, rádio pirata e muito rock´ n´roll.
Dirigido por Richard Curtis ( de Um lugar chamado Nothing Hill), o filme é o oposto das comédias românticas do diretor. Com muito humor, ele conta a história baseada em fatos reais, de uma rádio pirata inglesa de 1966 que tocava rock 24 horas por dia. Tá, mais o que isso tem de mais? Você deve estar se perguntando.
É que na época a principal rádio inglesa era a BBC e ela só tocava duas horas de música pop por dia, em um momento do mundo em que os jovens só queriam rock, e não podiam ouvir. Então, um grupo de amigos decidiu montar uma rádio pirata em um navio e transmitir rock o dia todo. Eles inclusive moravam lá e viviam do rock.
Em contrapartida, congressistas londrinos queriam a cabeça deles, e ficavam criando estratégias para acabar com a rádio pirata, pois até o momento essa situação da Rádio Rock era legal perante a lei.
O filme conta com elenco afinado com Philip Seymour Hoffman e Kenneth Branagh, entre outros e a trilha sonora nem precisa dizer que é perfeita, com as principais músicas que faziam sucesso em 66/67 e ainda fazem, afinal, clássico é clássico.
Curiosidade: Antes das filmagens, cada ator que intepretou um DJ recebeu um Ipod com as músicas que tocaria no filme, só para eles já entrarem no clima. O longa tem 135 minutos, mas vale cada canção.

Nenhum comentário: