Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festival de Blues em Ribeirão Preto

Pessoal, segue uma matéria minha que foi publicada no www.ribeiraopretoonline.com.br. sobre o Sesc ´N´Blues, festival de blues que acontece todo ano e traz diversas bandas nacionais e internacionais para a cidade. Ainda tem mais hoje e amanhã.

Instrumental e blues texano marcam o primeiro dia do Sesc ´N´Blues

Quinta-feira gelada em Ribeirão Preto. Mesmo assim os amantes do blues foram conferir a abertura do festival que acontece sempre em agosto na cidade. O Sesc N´Blues, tradicionalmente realizado no Teatro de Arena, pelo segundo ano consecutivo foi realizado no Ginásio de Esporte do Sesc. Segundo os organizadores, a estrutura do Teatro está precária para abrigar o evento.

Duas atrações abriram o festival na quinta-feira (19/8) . Ari Borger Quartet, que fez um show instrumental para os amantes do blues mais pop, com batidas mais ritmadas e dinâmicas. Formado por Ari Borger - órgão, Celso Salim - guitarra, Humberto Zigler - bateria e Marcos Klis - baixo acústico e elétrico, o Ari Borger Quartet faz o show de lançamento do CD “Backyard Jam”, terceiro álbum do grupo com mistura de blues, soul, jazz e música brasileira.

Após intervalo comandado pelo mestre de cerimônias Théo Werneck, o norte-americano Johnny Nicholas sobe ao palco, juntamente com a banda sãocarlense Blues The Ville, e agita a plateia com baladas típicas do blues texano. O cantor, guitarrista e gaitista já tocou e gravou com os grandes nomes do blues, como Big Walter Horton.

O Festival de Blues tem atrações ainda nesta sexta e sábado.








Ari Borger Quartet


Johnny Nicholas com Blues The Ville

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem soma de duvidas a banda Blues The Ville é uma das ou a melhor banda de Blues dos ultimos tempos, esses rapazes são feras, todos tocam muito, do batera ao gaitista que por sinal canta muito, guitar então nem se fala..e ainda mais velos ao lado desse ícone do texas Jhonny nicolas. Foi demais o show.

Alberto Cassiro. Robeirão/São paulo

Anônimo disse...

BLUES THE VILLE IS ONE OF THE MOST FAMOUS BRAZILIAN BLUES BAND.

JHON SCORKI (USA).