Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comer, Rezar, Amar ganha filme e continuação literária

Alguém já leu Comer, Rezar, Amar da Elizabeth Gilbert? Eu li, depois de muita relutância, pois considerava um livro de autoajuda, e eu detesto autoajuda com todas as minhas forças. Uma amiga tinha acabado de ganhar o livro e fez questão que eu lesse, só aceitei porque ela disse se tratar de uma jornalista.
Mas de jornalismo o livro não tem nada. Elizabeth faz o que todas têm, já teve ou terá vontade de fazer: chutar o pau da barraca, abandonar uma vida rotineira e viajar pelo mundo, comendo do bom e do melhor, descansando e orando, e ainda por cima encontrar um amor. Quem não quer isso?
Este livro é a materialização dos sonhos femininos, pois todas sabemos que as mulheres são difíceis de contentar. Uma vez na vida pelo menos pensamos em jogar tudo pro alto e fugir. Até os homens têm esse desejo. A diferença é que Elizabeth foi lá e fez, escreveu um livro, vendeu horrores e agora sua história vira filme, com Julia Roberts e Javier Bardem, e tem estreia prevista para 24 de setembro no Brasil.
Eu até que gostei do livro, mesmo não sendo meu gênero favorito.
Ah, detalhe. No fim do livro, ela conhece um brasileiro em Bali e começa a rolar um romance. Mas essa história só vamos conhecer mesmo no segundo livro da escritora, Comprometida, que será lançado em agosto por aqui. Quem quer saber como a história se desenrola, hein?

Nenhum comentário: