Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dois em um : Bloqueio de telemarketing e Oficinas culturais

Mês novo, vida nova, e o arzinho de outono já mudou a cara do verão desértico da minha cidade. Hoje duas notícias me deixaram mega feliz e a voltar a acreditar que nem tudo está perdido.
A partir de agora, quem mora no Estado de São Paulo pode optar por não receber as tão indesejadas ligações de telemarketing te vendendo alguma coisa, não é o máximo? O prodecimento é simples e indolor : basta entrar no site do Procon SP e fazer um cadastro, e nele, optar por não receber as ligações. Após 1 mês do cadastro, você não poderá mais receber as chamadas tão inconvenientes, e se receber, pode denunciar a empresa e ela pagará multa.
Fiquei com dó dos operadores, sei que é trabalho deles, mas fazer o quê, também tenho o direito de querer não ser interrompida no meio de uma entrevista, uma reunião ou um trabalho importante para saber se quero mais um cartão de crédito, ou que tenho 5 mil de limite na conta, ou que o setor de cama mesa e banho está em promoção, blá blá blá.....

Outra coisa que me entusiasmou e me fez ver que ainda há espaço para a cultura, mesmo que pequena, é que as secretarias culturais de diversas cidades do Estado abrem hoje inscrições para diversas oficinas culturais de dança, música, teatro, literatura, audiovisual, circo, entre outras. As oficinas são super bacanas e gratuitas. Em minha cidade acontece na Oficina Regional Cultural Cândido Portinari e nas demais cidades em suas oficinas. Para mais informações e conhecer os projetos em outras cidades da região o site é www.oficinasculturais.org.br.
Bye bye

Nenhum comentário: