Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Minha cidade será comandada por uma mulher


Olá, demorei para abrir outubro por causa das eleições, portanto segue abaixo matéria publicada no Ribeirão Preto Online sobre a nova prefeita. Isso mesmo, a Prefeitura de Ribeirão Preto será cor-de-rosa em 2009.


Dárcy Vera será a primeira mulher a governar Ribeirão


Ribeirão Preto terá a partir de janeiro de 2009 a primeira prefeita mulher de sua história. A candidata do DEM, Dárcy da Silva Vera, 41 anos, que sempre permaneceu a frente da pesquisa IBOPE/EPTV, mostrou a que veio e conquistou a liderança da cidade com pouco mais de 52% dos votos válidos. Dárcy está atuante na política há pelo menos 18 anos, e tem em seu currículo quatro mandatos na Câmara Municipal como vereadora e um na Câmara dos Deputados como deputada estadual desde 2006.
Com esta vitória, Dárcy Vera começa a mudar o tradicional cenário histórico de Ribeirão Preto, que até hoje só foi comandada por homens e desde 1964 teve apenas seis prefeitos diferentes. Ela desbancou o atual prefeito e candidato à reeleição Welson Gasparini do PSDB, que disputou seu quinto mandato. Ele comandou a cidade em 1964, 1974, 1990 e 2004.
Conheça a nova Prefeita : Quem é Dárcy Vera?
Dárcy da Silva Vera nasceu em Indiaporã, no interior de São Paulo. Trabalhou como doméstica e cozinheira para ajudar a pagar a faculdade de jornalismo. Durante mais de 15 anos foi locutora de algumas rádios da cidade como Conquista FM, Diário FM e Difusora FM e na década de 90 foi para TV, onde apresentou um jornal na Rede Record.
Em 1992 ela decide entrar para política e conquista seu primeiro mandato de vereadora. Em 2004, Dárcy Vera foi reeleita para o seu quarto mandato consecutivo, se tornando a vereadora mais votada para a Câmara Municipal de Ribeirão Preto e a primeira mulher a dar posse a um prefeito na cidade.
Dárcy também apresentou o programa diário "Eu Acredito em Você" na TV Thathi, emissora Educativa de Ribeirão Preto em meio a sua vida política. Ela fundou e presidiu por mais de quatro anos, a Organização Maria Otília Neix, popularmente conhecida como Movimento do Bem, que desenvolve ações de inserção social voltadas para a população.
Principal liderança do Partido Democratas na região de Ribeirão Preto, a deputada Dárcy Vera foi a escolhida para governar Ribeirão Preto pela Coligação Ribeirão para todos (DEM, PMDB, PPS, PV, PR, PHS, PMN, PRTB, PSL, PTN, PSC, PRB e PT do B).

Nenhum comentário: