Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Gabriel Garcia Marques - a Life


A primeira biografia autorizada de um dos meus escritores favoritos foi lançada esta semana e já está a venda na Europa. Trata-se da história de vida do escritor colombiano Gabriel García Marques, que é vencedor do prêmio nobel de literatura. O livro, Gabriel García Marques, a Life, do britânico Gerald Martin, é resultado de 15 anos de entrevistas com o escritor e um acompanhamento minucioso de sua vida. Além disso, o autor conversou com cerca de 300 pessoas envolvidas com Gabo ( seu apelido) entre amigos, políticos e familiares.

Eu, claro, estou louca para ler o livro pois sou fã incondicional do Gabo, e estou ávida para ler mais livros dele as well. Indico todos os que li : Cem anos de solidão, Memórias de minhas putas tristes, Amor nos tempos do cólera, Crônica de uma morte anunciada (que é muito engraçado). Assim que tiver um tempinho vou procurar ler o resto, inclusive a biografia, logo que ela chegar no país, claro. Aí depois eu conto.

Beijos, até a próxima

Um comentário:

Anônimo disse...

Aceito um de presente!