Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Into the Wild


Na Natureza Selvagem ( Into the wild) foi sem dúvida um dos melhores filmes que já assisti (bom, acho que devo dizer isso pra todos que posto aqui, mas é verdade, juro!). E é claro que eu tava louca para ver por causa da trilha sonora, que foi toda elaborada por ninguém menos que meu ídolo Eddie Veder, vocalista do Pearl Jam, minha banda favorita.

Realmente a trilha sonora é perfeita, casa totalmente com o filme, impossível imaginar o filme sem as músicas e as músicas sem o filme, apesar de todas as canções irem bem em qualquer lugar.

O fato do filme tratar de uma história real também me motivou, pois acho filmes de histórias reais produções tão dificeis, e valorizo muito quando conseguem contar a história de forma emocionante. Faz com que nos sintamos mais perto dos personagens só de saber que o que está sendo relatado já aconteceu com alguém de verdade. Talvez nem tanto daquela forma, mas alguém já viveu aquilo tão intensamente que entrou para a história. E o Chris, personagem que deu vida ao filme, fez o que muitos de nós sentimos vontade de fazer pelo menos uma vez na vida, mandar todo mundo para o espaço, se desligar desta vida material, das amarras, horários, obrigações, e ir embora atrás de um sonho, viver num mundo onde não precise mais do que respirar, se alimentar. Onde o dinheiro não é necessário, e podemos ser livres.

Ele teve a coragem de doar sua poupança de anos no valor de US$ 24 mil para caridade, rasgou seus documentos e cartões, não levou nenhum dinheiro consigo, apenas seguiu o sonho de chegar até o Alasca. Neste percurso houve muitos encontros que marcaram sua vida.

Vale a pena em qualquer ocasião! Não vejo a hora de assistir de novo, e olha que destesto ficar repetindo filme.

Beijos, blues e bluesssssssss

Nenhum comentário: