Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Amo tirinhas!!!!!!!!!!!!




Oi, gente
Hoje só passei para compartilhar com vocês minha paixão por tirinhas. As meninas aqui do trabalho já sabem que quando surge uma risada do nada de manhã, certamente estou lendo as tirinhas. Não sei bem como começou, mas lembro-me bem uma época em que eu colecionava essas historinhas de jornal. Eu tinha uns 17 anos e assinava a Folha de S.Paulo. A primeira coisa que lia ( e ainda continua sendo, hehe) eram as tirinhas, e recortava as que gostava e colocava tudo em uma pasta.
Tudo ia muito bem até que um belo dia minha mãe decidiu fazer uma faxina daquelas e jogou tudo fora.
Fiquei super triste, parei de colecionar desde então, mas nunca deixei de ler.
Esses três são meus favoritos, o Hägar em especial, não sei bem porquê. Acho que ele é meio que o retrato dos homens e da família de uma forma geral. Acho ele simpático, engraçado e um tanto bobinho, e adorei lê-lo em alemão nas aulas que eu fazia.
A Mafalda já é mais um anão com discurso político dentro de uma garotinha, que arranca várias risadas e reflexões. O Garfield é mais para curtir mesmo, sem grandes pretenções políticas ou de cotidiano. Quem não tem um bicho preguiçoso desses em casa?
Há outros cartunistas que também gosto e respeito, aos pouco posto alguns aqui. Dos brasileiros gosto do Adão Iturrusgarai que faz a Aline e Rocky e Hudson, publicado na Folha de S.Paulo.
Por hoje divirtam-se com essas três, beijos, bye bye

Nenhum comentário: