Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

No Country for Old Men


O Oscar 2008 deixou muita gente indignada, lembro-me bem. Pouca gente gostou de "Onde os fracos não têm vez" ( No Country for Old Men). Fiquei receosa, nem fui ao cinema e esperei chegar às locadoras para ver. Mesmo assim enrolei um pouco, sabe como é, vi primeiro os que me interessava.

Esta semana conferi o filme e ele não é de todo mal. Eu gostei, é um filme mediano, que na minha opinião só fez todo o sucesso por causa da brilhante interpretação de Javier Bardem. Ele fez um psicopata como poucos, aquele cabelinho ridículo estava me irritando, mas ficou bem bizarro, ajudou a imortalizar o personagem.

Acho que a história começou bem e se arrastou um pouco do meio pro final, e alguns pontos chaves do filme ficou sem explicação. Não consegui entender, por exemplo, o envolvimento do psicopata com o tráfico, mas nem tudo é perfeito né.

Mas vale a pena só pelo Javier Bardem, ele fez todo o filme, e o Oscar dele deveria ter sido por melhor ator, e não por ator coadjuvante.


Pequena sinopse : No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por um violento e implacável assassino (Javier Bardem), que nem mesmo o xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter.


Gênero : Suspense


Ano : 2008


Distribuidora : Paramount Pictures Brasil

Nenhum comentário: