Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Festival de Blues trouxe novidades musicais para Ribeirão Preto


O Festival de Blues do Sesc 2008 vai ficar na memória de muita gente. Este ano, foram três dias de muita música, dois deles com ingressos totalmente esgotados e segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas lotaram o Teatro de Arena no final de semana. Não era para menos. A cada ano, o Sesc busca trazer novas bandas com diversidades culturais, que misturam o clássico ao contemporâneo e dá um resultado sem igual.



No primeiro dia, Théo Werneck Blues Trio cantou adaptações, como a canção “Negro Gato”, de Getúlio Cortes. Ricardo Vignini dedilhou blues na viola caipira, mostrando uma fascinante e incomum composição. Woody Mann fechou a noite com os clássicos do ritmo.
No segundo dia, o evento trouxe Nasi, o vocalista do IRA, que levantou a platéia. Depois veio a experiência de Lurrie Bell & Chicago Blues Band. O norte-americano que se apresentou no Brasil pela primeira vez, disse que estava muito emocionado e que adora os brasileiros.
No sábado (23), terceira e última noite Jefferson Gonçalves se apresentou ao lado de sua banda e mostrou o resultado de uma intensa pesquisa de melodias nordestinas, mescladas com o blues. A mistura parece estranha mas ao vivo deu muito certo e certamente conquistou os ribeiraopretanos. O show internacional ficou por conta de Mark Hummel, um ícone da gaita blues em todo o mundo. Junto com a banda Igor Prado Blues Band, Mark fez o público dançar e mostrou porque é considerado um dos cinco maiores gaitistas vivos. A apresentação misturou blues e swing, numa combinação que definiu seu som como incomparável. Mark Hummel levou a platéia ao delírio e deixou seu nome consagrado na história do Festival de Blues de Ribeirão Preto, que em 2009 completa 20 anos.
Obs. Esta matéria foi feita por esta que vos fala e publicada originalmente em Entretenimento no http://www.ribeiraopretoonline.com.br/. A foto é de Aline Barchelli, e toda a empolgação do texto é minha. Sim, eu amooooo blues, e o show deste ano foi demais. Sou suspeita para falar, digo isso todo ano, mas a apresentação de Mark Hummel foi fantástica, digna de bis eternos.
Para quem ainda não conhece Mark Hummel e o poder de uma gaita em suas mãos, dê um clique no site dele e fique por dentro. Fiquei sabendo que ele toca hoje no Sesc Consolação em SP. Quem puder, vá correndo, e aproveitem que é de graça.
Beijos, e muito blues para vocês.
Blues everyday.............

Um comentário:

Anônimo disse...

É né? Quantas emoções!!!