Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Debate morno e açucarado

1º debate entre candidatos a prefeitura foi morno

O 1º debate dos candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto foi morno. Com início às 22h na TV Clube, o debate aconteceu no Centro Universitário Moura Lacerda.
No primeiro e no segundo bloco do programa, os candidatos perguntavam entre si, com réplica e tréplica. De maneira geral, o debate foi morno e açucarado, cada candidato se limitou a perguntar e responder sem criar muito caso com o oponente. Apenas nas tréplicas haviam algumas acusações.
Um dos momentos mais intrigantes foi quando o candidato pelo PSOL, Rubens Chioratto, indagou ao prefeito Welson Gasparini (PSDB) sobre a dívida que a prefeitura pegou em seu mandado, alegando que o valor dela nunca foi divulgado e porque a gasta-se tanto nas compras com os fornecedores. O prefeito se alterou diversas vezes ao ser questionado sobre o valor da dívida, e no fim das contas acabou não falando o valor novamente.
Outra questão que tirou o atual prefeito do sério foi quando a deputada Dárcy Vera comentou que a prefeitura se gaba de lançar a 3ª etapa do Distrito Industrial, mas na verdade só há uma empresa construída no local até hoje. Gasparini se alterou novamente. Ele disse ter ficado muito chateado com o comentário pois há várias empresas sendo construídas no Distrito Empresarial.
Feres Sabino falou sobre o presidente Lula e as ações do PT na prefeitura, Rafael Silva mostrou propostas para a Saúde e Daniel Lobo falou da importância de criar centros de lazer visando o bem-estar da população.
Ao final, jornalistas fizeram perguntas aos candidatos relativas a saúde, segurança, meio ambiente e planos de governos dos candidatos em geral.


Publicada originalmente em www.ribeiraopretoonline.com.br, em Política , foi minha impressão do primeiro debate na TV. Ainda falta pouco mais de um mês para as eleições municipais e acredito ainda que a chapa vai esquentar.
Quem me impressionou no debate foi Rubens Chioratto, chamado por todos de Rubinho, mostrou uma desenvoltura sem igual, senso de humor e habilidade com as palavras. Dárcy estava discreta e bem mais candidata, Rafael Silva super simpaticão, o Gaspa se alterou mas tentou manter a linha no "fala fala e não diz nada", Feres Sabino parece um tio defensor do PT e Daniel Lobo é meio atrapalhado com as palavras, conseguiu responder devendo tempo ao debate e me parece tímido.

Façam suas apostas. Ei teminha chato, prometo escrever outro post mais interessante da próxima vez, hehehehe
beijos, blues e bye!

Nenhum comentário: