Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mulher lê mais que homem, aponta pesquisa nacional

Olá, to voltando mais rápido que nunca, hein. Agora posso me dedicar um pouco mais ao blog.
A visita de hoje é só para deixar uma notícia que saiu na Folha Online hoje. Veja :

Mulher lê mais que homem, aponta pesquisa nacional
da Folha de S.Paulo, em Brasília

As mulheres lêem mais que os homens, diz a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que será divulgada hoje, em Brasília.
O estudo, elaborado pelo Instituto Pró-Livro, mostra que população está acostumada a dedicar muito pouco --ou quase nenhum-- tempo aos livros. Do total dos leitores, 55% são do sexo feminino, público maior em quase todos os gêneros da literatura -os homens lêem mais apenas sobre história, política e ciências sociais.
Segundo a pesquisa, a Bíblia é o livro mais lido pela população brasileira --43 milhões de pessoas já a leram, dos quais 45% afirmaram fazê-lo com freqüência.
O segundo colocado é o livro "O Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato, apontado como o escritor mais lido no Brasil. A lista dos escritores brasileiros mais lidos inclui ainda, pela ordem, além de Lobato, Paulo Coelho, Jorge Amado e Machado de Assis.

Ps. Gente, vamos mudar este quadro e nos dedicar um pouco mais à leitura, né. O leitor assíduo escreve melhor, tem argumentos, discernimento, assunto pra conversar, conhecimento, raciocínio rápido, bagagem cultural, entre milhares de outras qualidades. Como dizia minha professora do ensino fundamental, tia Vera, podem tirar tudo de você, menos seu conhecimento.
Você tem tempo para um monte de coisas, trabalhar, dormir, estudar, ficar horas no computador e na televisão, tomar uma cervejinha com os amigos, ficar batendo papo com o vizinho, com o amigo no telefone, entre milhares de coisas. Porque não subtrai um pouquinho de tempo de tudo isso e não tire alguns minutos do dia para ler??? Hein??
Tá dado o recado, beijos

Nenhum comentário: