Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dica de filmaço com tema jornalístico : O resgate de um campeão


Olá!

Este feriado foi meio xoxo, confesso. Mas deu pra descansar, adiantar bem a leitura de A menina que roubava livros ( sehr gut = muito bom!!!!) e pra ver um filme óteeeemo, principalmente para quem é jornalista, como yo. Adoro filmes com temas que envolvem jornalismo, claro.

Trata-se de um super lançamento, deve ter chegado essa semana nas locadoras. O filme se chama O resgate de um campeão e conta a história real de um repórter esportivo Erik (o fofíssimo Josh Hartnett), que encontra um sem-teto e acredita que ele seja Bob Satterfield ( Samuel L. Jackson), uma lenda do boxe, que todos acreditavam estar morto. Assim, surge para o jovem a oportunidade de uma grande matéria, resgatando a história de um campeão. Acreditando apenas no que diz o tal Bob, ele escreve a história, alcança o sucesso, mas não pára por aí. Não vou contar o que acontece porque senão perde a graça, mas o filme tem um reviravolta empolgante e dá uma lição de jornalismo e nos ensina a sempre checar todas as fontes antes de publicar algo, nem que demore mais que o previsto.

Esta jornada do ambicioso repórter transforma-se em uma viagem pessoal, na qual ele reexaminará sua própria vida e seu relacionamento com a família.

Jornalistas ou não, o filme vale para quem gosta de uma história bem contada.


Direção : Rod Lurie


Elenco : Peter Coyote, Alan Alda, Teri Hatcher, Josh Hartnett e Samuel L. Jackson


Gênero : Drama


Ano : 2008


Distruibuidora : Focus Filmes


Nenhum comentário: