Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mário Prata : Minhas vidas passadas (a limpo)


Olá, amigos

Hoje a dica será de um livro que acabei de ler e que adorei. Não queria repetir tão logo o autor, pois tenho várias dicas de diferentes autores, mas não resisti a esta história de um dos meus escritores favoritos : Mário Prata.

Neste livro de 167 páginas, que se lê em uma sentada, Mário Prata nos conta as histórias de suas vidas passadas, que ele toma conhecimento ao procurar um psiquiatra que faz um tratamente a base de regressão. Na capa do livro lê-se Ficcção de Mária Prata? Minhas vidas passadas (a limpo). Segundo o Dr. Leonardo Ramos, o responsável pelas suas sessões de regressão, não é uma obra de ficção, e as histórias foram contadas pelo próprio Mário e estão gravadas em fitas que se encontram no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O escritor relata 10 vidas, mas neste livro são contadas apenas seis, talvez as mais interessantes, pois o médico, no prefácio do livro, indica que ele teve mais quatro vidas não tão certinhas.

Por enquanto, conhecemos suas histórias de vida como Ana de Betânia, (irmã de Lázaro e Maria Madalena), Gemma (esposa sofrida de Dante Alighieri), Johnny (homossexual inglês), Anhangá (índio brasileiro que conhece Cabral, na invasão do país), Frei Henriquinho (padre português) e Georgette (cortesã francesa amante de Toulouse-Latrec).

As histórias são muito legais e foram contadas de forma super engraçada, como é de praxe no texto de Prata. Creio que até quem não acredita em vidas passadas vai adorar este livro.

Boa leitura, beijos

Nenhum comentário: