Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

Entre o céu e o inferno - Filmaço


Olá, amigos

Semana passada assisti um dos melhores filmes que já vi, sem exageros. Entre o céu e o inferno (Black Snake Moan - no original). Adorei o filme por diversos fatores. Primeiramente se trata de uma história de amor, ou seja, do que todo ser humano quer : amar e ser amado. Mas não como os outros filmes do gênero. Este é totalmente original e hipnótico, e a primeira cena já diz a que veio. Christina Ricci (aquela mesmo que fez a Vandinha da Família Adams), cresceu e dá um show de interpretação, mostra que ela tem bala na agulha. Ela começa o filme nua, em uma cena de sexo com Justin Timberlake, no que seria uma despedida quando ele chamado para a guerra. Após deixá-la, Rae, a personagem da Christina, que é nifomaníaca que sofreu abusos na infância, desfila com roupas curtíssimas em busca de sua próxima vítima, pois não consegue ficar sem fazer sexo.

Após ser agredida, é encontrada por Samuel L.Jackson, que está ótimo como um guitarrista de blues aposentado abandonado por sua esposa. Ele está vivendo um momento de sua vida em que se apóia na religião. Após encontrar a garota machucada, com sérios problemas de ordem psíquica, cria um sincero laço de amizade. Lazarus (Jackson) a leva para casa e decide a todo custo curar a moça de seus problemas. Para isso, toma atitudes drásticas e amarra para que ela não fuja. A partir daí eles passam a se conhecer a ter um vínculo muito forte, e as ações se desenrolam para a redenção e busca da felicidade.

O filme todo é regado a muito blues, do começo ao fim, recheado de grandes interpretações em uma história intrigante e arrebatadora, que toma a atenção até o último minuto. Cura e redenção são tratados de forma inovadora e instigante. Justin Timberlake aparece pouco mas tem papel fundamental para o desfecho da história. Vale a pena conferir!


Direção : Craig Brewet


Elenco : Christina Ricci, Samuel L.Jackson, Justin Timberlake, S.Epatha Merkerson


Ano : 2007


Gênero : Drama


Nenhum comentário: