Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dica de filme de fantasia superhiperótemo : Stardust


Olá! Voltei para dar uma dica imperdível de um filme que assisti na semana passada. Trata-se de Stardust - O mistério da estrela. O que amei no filme é que além de ser um filme de fantasia, no estilo Senhor do Anéis, Nárnia e A Bússola de Ouro, ele também pode ser visto por quem não curte muito o estilo. Ainda por cima, é bem melhor que estes recentes lançamentos que querem apenas encher os bolsos fazendo trilogias, ou extrapolando tudo como faz Harry Potter.

É como se fosse um retorno de A história sem fim, O feitiço de Áquila, A lenda, entre outros do mesmo gênero que assisti incansavelmente quando era criança. Queria muito ter este tipo de filme de novo, e só consegui voltar a ter aquela sensação que tinha na minha infância ao ver Stardust.

O filme foi baseado em um romance de Neil Gaiman, e tem uma história muito bem amarrada, com começo, meio e fim. Além de fantasia, ele tem aventura, romance e um humor super refinado, além de um elenco estelar, sem fazer trocadilhos.

A história se passa em dois mundos paralelos, um vilarejo chamado Wall e o reino fantástico de Stormhold, contando com uma trama que envolve uma feiticeira e um bando de príncipes homicidas que terem tomar o reino a todo o custo, perseguindo uma estrela cadente. Todos perseguem a estrela cadente, que na verdade é uma jovem, pois ela possui a fonte da juventude para a feiticeira e o colar para dar o reino a um dos irmãos.

A parte dos irmãos rende muitas gargalhadas, e Robert de Niro faz uma participação hilária e triunfal.

Tá começando a esfriar! Recomendo ver debaixo do edredon, um um balde de pipoca e catchup, coca zero e sem preocupação com horário, pois o filme tem 128 minutos, e após terminar, você ainda vai querer ficar comentando sobre ele.


Direção: Matthew Vaugh


Elenco: Charlie Cox, Ian McKellen, Sienna Miller, Henry Cavill, Peter O'Toole, Rupert Everett, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Sarah Alexander, Joanna Scanlan, George Innes, Robert De Niro, Ricky Gervais


Gênero : Aventura/Fantasia


Distribuidora : Paramont


Ano : 2007

Nenhum comentário: