Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dica de filme aterrorizante: 1480


Um dos gêneros de filmes que menos tenho assistido é o de terror e suspense. Teve uma época que eu adorava, principalmente esses que envolvem uma temática espírita, vivos e mortos e tal, e não aquela besteirada de Boneco Assassino e Freddie Crugger, e não hesitava em locar vários deste estilo, só para passar um medinho. Amei Os outros e Sexto Sentido, mas nunca mais fui a mesma depois de O chamado. Não sei porque (ou sei muito bem, hihi), aquele filme mexeu comigo, me deixou impressionada. Tanto que desde então, não gosto mais deste gênero.

Fazia tempo que não assistia a um filme que me deixasse com medo, mas ontem foi inevitável. Meu marido chegou da locadora com um dos filmes de suspense mais loucos que já vi: 1408. O
nome se refere ao número do quarto do hotel que o personagem central fica hospedado para tentar desvendar o mistério do quarto. O filme é óteeeemo e psicodélico! Acho que desde A cela eu não via nada tão doido. Mas dá medo, isso dá. Para quem gosta do estilo, é uma ótima dica. Para quem não gosta, vale pela história, faça um esforço e tente, pois o filme é bom mesmo. Diquinha : veja de dia, acompanhada e com o volume de médio para baixo, porque, fala sério, o que mata nesses filmes é aquela musiquinha de suspense que vai crescendo e crescendo até o coração sair pela boca. Pior que isso, só as cenas inesperadas e que a música só toca quando o susto acontece. Affff!


Pequena Sinopse : Um mediano escritor de livros de terror, Mike Enslin (John Cusack), resolveu investigar fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. Então, decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.


Elenco : John Cusack, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony, Samuel L. Jackson , Noah Lee Margetts, Emily Harvey, Alexandra Silber, etc.


Direção : Mikael Hafström


Distribuidora: Dimensio Films/ Paramount


Gênero : Terror


Ano : 2007

Nenhum comentário: