Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Outra dica de filme : Pecados Íntimos


Olá, gente
Demorei uns dias para voltar a atualizar o blog, estava muito corrido no trabalho. Hoje consegui uma brecha para mais uma dica de filme, e esta é uma senhora dica, pois este filme vale muito a pena ser visto e revisto. Trata-se de Pecados Íntimos ( Little Children) do diretor Todd Field, uma obra prima cinematográfica.
O filme recebeu diversas indicações a diversas premiações: não apenas teve o reconhecimento do Globo de Ouro e BAFTA com indicações importantes, mas também do Sindicato das Mulheres Jornalistas da América, da Associação de Críticos de Nova York, de São Francisco e de Washington, e muitos outros.

Pequena sinopse do filme : Sarah (Kate Winslet), que foi indicada ao Oscar de melhor atriz por esta interpretação, e Richard Pierce (Gregg Edelman) são pais de Lucy (Sadie Goldstein). No playground, a menina faz amizade com Aaron (Ty Simpkins), filho do casal Brad (Patrick Wilson - do grupo Wizard) e Kathy (Jennifer Connelly). Por causa da amizade dos filhos, o casal se conhece, e começam a passar muito tempo junto, pois Sarah não trabalha, pois não precisa, e Brad que está desempregado e almeja prestar o exame da ordem, vive às custas da esposa, que é produtora de documentários. A partir daí surge um jogo de sedução que coloca Sarah e Brad num relacionamento extraconjugal. Ambos se entregam à paixão, e pensam em deixar suas vidas, mas isso se torna mais difícil do que eles pensam.
Mas além deste relacionamento, o filme traz histórias paralelas muito fortes, como um ex-presidiário que mora na pequena cidade apenas com sua mãe, e que cumpriu pena por pedofilia. Após sair da prisão, ele tenta reconstruir sua vida mas sofre preconceitos de toda cidade, e passa a ser perseguido por um policial que tenta manter a ordem. O policial é amigo de Brad, e tem sua própria e comovente história que se desenrola durante o filme.

Enfim, o filme precisa ser visto com calma, em uma tarde em que você não tem mais nada para fazer, pois após subir o letreiro, você ainda vai ficar um bom tempo no sofá pensando no filme.

Elenco : Kate Winslet, Patrick Wilson, Sadie Goldstein, Ty Simpkins, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley.

Direção : Todd Field

Gênero : Drama

Distribuidora : Playarte

Ano : 2007

Nenhum comentário: